


Kebab's Ipatinga,
O Melhor Kebab do Brasil, agora pertinho de Você!
Historia do Kebab.
As raízes do Kebab, originalmente feito com pequenos pedaços de carne assados ou grelhados em espetos e entremeados com vegetais, que vão a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa, são atribuídas ao Oriente Médio.
O kebab é uma refeição comum na Turquia, na Grécia, na costa do Mediterrâneo (como o sul de França) e em lugares de forte imigração turca como as principais cidades da Alemanha e da Áustria.
Contudo, podemos encontrar diversas variações ao longo da história e em vários lugares como a Arábia, a Pérsia, a Grécia, a Turquia, a Arménia, entre outros.
A versão mais comum e mais contemporânea, é o Doner Kebab (ou Rolo de Kebab) que surgiu no início dos anos 60 na Alemanha, sob influência Turca, e se popularizou em várias partes do mundo.
Confeccionado com carne de Vitela e de Peru em forma de rolo, assado no espeto giratório e posteriormente fatiado delgadamente para o pão ou para o prato, é, geralmente, acompanhado por salada e molho.
Outro exemplo é o Gyro, de origem Grega, que se difundiu no início dos anos 70 em Manhattan, servido como sanduíche em pão pita, podendo vir acompanhado de alface, tomate e cebola.
Com o tempo, a criatividade de quem prepara e as preferências de quem degusta foram modificando as carnes, os temperos, os molhos, e os acompanhamentos, bem como o modo de fazer e servir.
Atualmente, a palavra Kebab já ultrapassou o tradicional significado de sanduíche de carne de cordeiro, ganhando diversas versões ao redor do mundo e conquistando o paladar de fãs incondicionais.
Kebab no Brasil
A novidade, originalidade e qualidade do kebab está a provocar um espetacular crescimento em todo o mundo e tem vindo, aos poucos, a conquistar os portugueses que cada vez mais se rendem a este tipo de comida, tornando-a num verdadeiro fenómeno.
A sua comercialização oferece um serviço rápido em que o produto é elaborado no momento, à frente do cliente e com ingredientes de primeira qualidade.
O Kebab encaixa-se perfeitamente no conceito de comida rápida que pode ser implementado em snack-bares, cafés, restaurantes, churrasqueiras, discotecas etc., para consumir no próprio local ou para levar para casa( “take-away”).
Este produto representa uma alternativa rápida, casual e saudável, baseada na alimentação turca-mediterrânica e adaptada ao gosto brasileiro.
É um negócio de baixo risco já que a procura deste tipo de fast-food está a crescer, tendo-o transformado já num negócio provado e rentável.